domingo, 10 de janeiro de 2010

Pisa - Piazza dei Miracoli

Um dos principais ícones italianos, a famosa Torre de Pisa, construída em 1174, sendo finalizada em 1350, começou a apresentar sua inclinação em função do afundamento do terreno. Recentemente passou por um processo de restauração para diminuir a inclinação.
Salvando as pessoas que estão no topo da Torre.

5 comentários:

  1. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Descubri este blog e estou a adorar.
    Estou a fazer Erasmus em Torino com o meu namorado e também andamos a explorar um pouco Itália.

    No próximo fim de semana vamos um dia a Bologna. O que aconselham visitar?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rita! Obrigado pelo comentário!

    Vamos separar algumas dicas bacanas aqui de Bologna para um passeio de um dia e amanhã te respondemos, ok?

    ResponderExcluir
  4. Bologna é a cidade das portas, pórticos e torres. Na nossa opinião, para um passeio de apenas um dia, é interessante começar pela Fontana di Nettuno e Piazza Maggiore, o ponto central da cidade. Nas imediações dessa praça encontram-se o Museo Morandi, o Museo Archeologico e a Sala Borsa, uma biblioteca que foi construída sobre ruínas que datam A.C e é possível visualizá-las graças ao chão de vidro.

    Saindo da Piazza Maggiore seguindo pela Via Clavature, o “Quadrilatero”, é característico pelo seu aspecto medieval onde encontram-se barraquinhas de frutas coloridas, peixes e frutos do mar fresquíssimos, vitrines recheadas de massas artesanais frescas, “prosciuto(s)” pendurados, queijos regionais e fragmentos de cotidiano.

    Na Piazza di Porta Ravegnana ficam as duas torres mais famosas de Bologna (Le Due Torri), vale a pena pagar 3 euros para subir quase 100 metros de altura pelas escadinhas de madeira em espiral rangendo e poder lá em cima visualizar 360º de vista panorâmica de toda a cidade. É interessante, pois percebe-se que a cidade tem um formato de “teia de aranha”. No período medieval a cidade era fechada por muros e portas e hoje restam apenas as grandes portas e dessas portas saem as ruas principais que se juntam nesse ponto.

    Devido a sua localização no alto de uma colina, o “Santuario della Madonna di San Luca” é possível ser visto de qualquer ponto da cidade e até mesmo fora dela e tem algo em torno de 4 Km de pórticos até o topo (o mais longo do mundo). A caminhada por esses pórticos “sem fim” valem mais do que a vista lá de cima. Talvez seja um pouco corrido demais para apenas um dia de passeio.

    Resumindo: Bologna é linda, cheia de história e com inúmeras atrações, mas para usufruir bem em um passeio de um dia, mais do que ficar horas dentro de um museu, vale a pena se perder caminhando pelos pórticos, comer uma pasta com o famoso “ragu alla bolognese” ou tortellini. E caminhar pelas imediações da Piazza Maggiore.

    Essas são algumas dicas apenas para passar o dia, se precisar de informações mais precisas, é só nos escrever que respondemos com o maior prazer.

    Buon Viaggio e “Alla Salute”!!!

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada!

    De inicio muita gente me dizia que Bologna não tinha muito para ver, mas com o passar do tempo estou a ver que não.

    Talvez um dia seja mesmo pouco, mas não tenho mais tempo.

    Muito obrigada pelas dicas. Com elas e com o google por certo vou arranjar um roteiro bem jeitozinho.

    Bjs

    ResponderExcluir