sexta-feira, 2 de abril de 2010

Egito - Nossas primeiras impressões de Cairo

Partimos de Bologna embaixo de neve e chegamos ao Egito fazendo 37ºC. Realmente aquele é outro mundo com inúmeras diferenças que vão além da moeda, o idioma árabe e sua escrita que mais parecem hieróglifos para nós ocidentais (até os números são representados de outra maneira), estou falando da cultura de um país predominantemente mulçumano, mulheres de "burca" só com os olhinhos de fora usando luvas pretas até mesmo com o calor que fazia e olhavam para a Dani como se ela não estivesse vestindo nada.
As insistentes buzinas (é uma cidade sem semáforos), que de tão barulhento passa a soar como um mantra silencioso com o passar dos dias. O cheiro de especiarias e fumo de narguilé no ar misturado à poeira do deserto. Observávamos tudo com curiosidade e éramos observados curiosamente, isso mesmo, também somos exóticos para eles.
Logo no primeiro dia resolvemos nos aventurar pelas ruas de Cairo, obviamente nos perdemos e ficamos rodando a esmo por becos sombrios e regiões nada turísticas com a constante sensação de estar dentro de um filme do “Indiana Jones”.

Um comentário:

  1. Olá Dani!!! Não me canso de falar que adoro seu blog...

    Vejo que está no Egito... então resolvi mandar o link do blog de um amigo meu que morou aí ano passado... Se tiver interesse dá uma olhada... http://rafaelmisr.blogspot.com

    Se cuida... Beijo Grande!!!

    ResponderExcluir